Principais Melhorias |
A seguir são apresentadas um resumo das melhorias como as passarelas a serem implementadas, o número de acessos e interconexões, entre outros detalhes.
Uma explicação do significado de cada uma destas melhorias está detalhado após a tabela.
Especificações das Melhorias
Passarelas - é um acesso para pedestres construído sobre uma via de trânsito motorizado com múltiplas faixas. Fornece condições para separar fisicamente o fluxo de pedestres e o de veículos. São considerados para a sua implementação os seguintes pontos:
Vias marginais - destinam-se a separar os fluxo de veículos local dos usuários da rodovia central. Para a construção de vias marginais à rodovia foram considerados os seguintes critérios:
As vias terão alinhamentos adequados às construções existentes e preferencialmente com condições mínimas de cortes e aterros.
Acessos - Os acessos deverão estar localizados em pontos onde serão permitidas entradas e saídas na rodovia, dentro de padrões adequados de segurança. Nesses pontos não será permitido cruzar a rodovia.
Figura ilustrativa
Interconexão tipo diamante – Interconexão em que a via principal apresenta, para cada sentido, uma saída à direita antes do cruzamento e uma entrada à direita após o mesmo. As conexões na via secundária são interseções em desnível (dois níveis).
Figura ilustrativa
Interconexão tipo trombeta – interconexão com três ramos, na qual uma das correntes de tráfego de um ramo executa um giro próximo de 270°. É utilizada geralmente em entroncamentos de uma rodovia em outra.
Figura ilustrativa
Para detalhamento de todos os estudos técnicos realizados, acesse o link.
Setor de Clubes Esportivos Sul - SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Pólo 8 - Brasília - DF
CEP: 70200-003
CNPJ: 04.898.488/0001-77